pmburitirama@gmail.com

Segunda a sexta-feira, das 07:30 às 13:30 horas.

Avenida Buriti, nº 291 - Centro

Em conformidade com:

Administração
Servidores da Prefeitura de Buritirama -Ba participam do treinamento para implantação do SIAFIC
15/12/2022

Servidores da Prefeitura de Buritirama -Ba, participam do treinamento para implantação do SIAFIC
15/12/2022

Foi realizado no dia 15 de dezembro no auditório da Secretaria de Saúde, um treinamento promovido pela contabilidade municipal. Nesse treinamento teve representantes de todas as secretarias do município e órgão de gestão para implantação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC).
O novo sistema de gerenciamento de dados, está sendo implantado pela Prefeitura de Buritirama. O Decreto do Governo Federal de nº 10.540, de 5 de novembro de 2020, instituiu o SIAFIC com o objetivo de assegurar a transparência da gestão fiscal de todos os entes federativos.

O contador, Ênio Dourado Pereira, da Ds Contábil e a Empresa Fator Sistemas, foram os responsáveis pelo treinamento ministrado para 22 servidores, habilitando-os para implantação do sistema a partir de janeiro de 2023.
O sistema é extremamente importante para a gestão do município por se tratar de mudanças significativas, tanto nos sistemas de informações quanto nas rotinas de trabalho. O SIAFIC tem a finalidade de registrar os atos e fatos relacionados com a administração orçamentária, financeira e patrimonial.

Autor:

O que você achou da nossa página ?