pmburitirama@gmail.com

Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

Avenida Buriti, nº 291 - Centro

Em conformidade com:

Secretaria de Saúde
SECRETÁRIO DE SAÚDE APRESENTA A SITUAÇÃO ENCONTRADA NA SAÚDE BURITIRAMENSE E PRESTA INFORMAÇÕES AOS VEREADORES SOBRE AÇÕES DA PRÓPRIA SECRETARIA MUNICIPAL
16/03/2021
Na última sexta-feira (12), o Secretário Municipal de Saúde, IROM MARQUES, acompanhado da Assessora Especial, NÁDIA CAITANO, realizaram uma reunião de esclarecimentos, com os vereadores do município.
Ao início da reunião o Secretário IROM MARQUES, agradeceu a oportunidade de prestar os esclarecimentos necessários sobre a saúde do município, que caracteriza o início de uma parceria forte com o legislativo municipal.
A Assessora Especial, NÁDIA CAITANO, revelou o principal impedimento que inviabilizou a continuação de uma sequência coerente das ações da saúde, a falta total de informações, no período da transição de governo, fato inegável, inclusive entre os gestores da saúde da administração anterior.
Os vereadores tiveram informações sobre a cobertura da saúde no município, as unidades que compreendem a rede municipal de saúde, sobre os valores em moeda corrente, oriundos de recursos federais recebidos ultimamente, que evidencia uma notável crescente de recursos arrecadados, nos últimos anos.
Os recursos estaduais também foram detalhados, apenas os recursos municipais não foram discriminados pela falta de informações contábeis, não passadas pela gestão anterior, até hoje.
De acordo com a gestão atual da saúde, a Secretaria Municipal, foi recebida totalmente desorganizada, a central de abastecimento, sem estoque de medicamentos, alimentos, materiais de limpeza, sem veículos, sendo que a maioria deles sinistrados, sem seguro, ou desaparecidos, sem pagamento dos impostos obrigatórios. Falaram também sobre a vacina, contra a covid-19 e as dificuldades encontradas, pelo fato de não ter veículos para realizar o transporte em segurança.
Os vereadores presentes no encontro, tiveram muitas informações detalhadas, inclusive das ações estratégicas, em total retrocesso, que influenciam negativamente a gestão atual da saúde e que vão levar um tempo a serem sanadas, pela alta complexidade dos obstáculos encontrados, porém, a saúde buritiramense já está em processo de recuperação, apesar das muitas adversidades identificadas.
Participou do encontro, além dos vereadores, o ex-vereador e atual Secretário de Cultura, Esportes e Lazer, ALAN MACHADO.
Ao final do encontro, a Presidenta da Câmara de Vereadores, ELISANGELA SANTOS DE OLIVEIRA (LIZINHA), agradeceu a presença do Secretário, IROM e da Assessora, NÁDIA, pelos esclarecimentos importantes e pontuais, sobre as questões de saúde.

Autor:

O que você achou da nossa página ?